sexta-feira, 9 de maio de 2014

I ENCONTRO REGIONAL DA PNEM

EDUCADOR EM MUSEUS, PESQUISADOR, COORDENADOR E GESTOR EDUCATIVO.
HÁ AÇÃO DA REMic NA SEMANA DE MUSEUS 2014.
DIA 12 DE MAIO, DAS 14H ÀS 17H NO MUSEU DA ABOLIÇÃO.
É DE SEU INTERESSE!
VAI PERDER?

Educadores em Museus em diversos locais do Brasil já estão, novamente, se juntando para debater e analisar o documento preliminar sobre o PNEM - Programa Nacional de Educação Museal.

Para nos ajudar nessa ação, a REMic, com apoio do Ibram, convidou a pesquisadora do Museu da República, Kátia Frecheiras, integrante do grupo gestor da REM-RJ e coordenadora do GT “Formação, Capacitação e Qualificação” na construção do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM.

Kátia Frecheiras é Pós-Doutoranda em Educação pela PUC-Rio, Doutora e Mestre em Filosofia, Especialista em Educação em Museus, possui graduação em História da Arte e Comunicação. Desde 1983 atua em museus desenvolvendo projetos e ações de incentivo à memória, ao patrimônio e à educação. Trabalhou no Museu Nacional de Belas Artes, no Museu da República e no Museu Histórico Nacional, coordenando a Área Pedagógica, assim como a Assessoria Cultural e de Comunicação. 

Aproveitando a Semana de Museus, e em parceria com o Ibram, a REMic-PE convidam educadores em museus, coordenadores, gestores, pesquisadores e demais interessados a discutir e refletir acerca desse documento que põe em pauta questões relevantes a prática educativa museal, tais como conceitos, metodologias, experiências, profissionalização, entre outros.

Vamos nos juntar também?


Nenhum comentário:

Associado ao REM-RJ

Associe-se aqui à REMic e receba notícias por email

Assinar remic_pe

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Translate